Para iniciar a Fase 1, a ONG deve entrar em contato com Portal3 para verificar elegibilidade. Se sua ONG foi confirmado como elegível, podemos começar.

Na primeira etapa, precisaremos das seguintes informações para criar uma versão preliminária do seu website.

O básico

  • Nome da ONG, e o acrónimo se tiver;
  • Endereço;
  • Número(s) de telefone;
  • Email de contato;
  • CNPJ;

Sobre a ONG

Brevemente explique o que a sua ONG faz e por que isso é importante. Seu website deve ser informativo e conciso ao mesmo tempo.

Esta página provavelmente será uma das páginas mais visitadas do seu website. Aqui é a sua chance para comunicar a pessoas que não conhecem sua organização por que sua ONG é importante (e por que elas devem apoia-la).

Seria ótimo se pudesse incluir uma história demonstrando como sua ONG teve impacto na vida de alguém ou um grupo de pessoas, ou como o trabalho da ONG pode mudar o futuro de um grupo de pessoas ou uma comunidade.

Deve ficar óbvio para visitantes que leram esta página o que sua ONG faz.

O Trabalho da ONG

Esta é a página para dar os detalhes do trabalho realizado pela ONG. Descreva os projetos, as atividades e os eventos organizados, os atendimentos oferecidos.

Informe também projetos encerrados ou eventos anteriores que gostariam de incluir.

Seja claro sobre quem pode se beneficiar dos serviços da sua ONG. Se existe algum critério de elegibilidade, informe. Se é preciso pagar pelos serviços recebidos, informe.

Sua ONG na mídia

As notícias e/ou artigos sobre sua ONG são de enorme importância, porque ajudam a desenvolver confiança no público alvo.

Informe os links para as notícias e/ou artigos. Se não tem links, mande uma foto ou vídeo da notícia/artigo.

Fotos

Fotos e vídeos deixam a leitura mais fácil. Eles também ajudam o público a presenciar de longe o trabalho realizado pela ONG e desenvolver confiança na organização.

Escolha algumas fotos de boa qualidade como candidatos para incluir na sua página de início. A foto ideal tem pessoas bem no centro.

Redes Sociais

Se sua ONG tem participação nas redes sociais, informe as páginas relevantes para incluirmos links a elas.

Doações

Quais tipos de doações a sua ONG aceita? Inclua informações bancários para doações financeiras. Se aceita doações de materiais, informe quais materiais são aceitas e onde a doação de materias pode ser feito.

Próxima Fase: Informações Adicionais

Uma vez que estão prontas todas as informações da Fase 1, entre em contato com Portal3. Prepararemos uma versão inicial do seu website.

Enquanto nós trabalhamos na primeira versão, você já pode estar pensando na próxima fase, onde serão incluidos mais informações no site. Leia nosso artigo Fase 2: Informações Adicionais, onde tem sugestões sobre o que incluir no website de uma ONG. Fique à vontade para incluir outras informações que sua ONG acha importante.