Portal3 é uma organização sem fins lucrativos que cria websites gratuitos para ONGs beneficientes.

Além do desenvolvimento, a manutenção e a hospedagem do website são feitos sem custo nenhum às ONGs elegíveis.

Benefícios de um website para ONGs

Um website ajuda sua ONG a comunicar melhor com o público alvo, atual e potencial.

Atráves de um website, sua ONG pode comunicar a seu público atual tudo que está acontecendo. Fica fácil apresentar informações sobre eventos e outros acontecimentos de forma organizada. Para apoiadores, fica fácil fazer doações através de pagamentos via PayPal e PagSeguro.

Um website também ajuda sua ONG a atingir seu público potencial. Google e outras ferramentas de pesquisa direcionarão para o seu website muitas pessoas que não conhecem sua ONG mas que estão interessadas na área de atuação dela. Essas pessoas vão conhecer sua ONG através do seu website.

Se as informações apresentadas no site comunicam bem o caráter da ONG e o trabalho feito lá, fica mais provável que essas pessoas tornam-se envolvidas de alguma forma. Elas podem virar participantes, voluntários ou doadores e podem ajudar a cumprir a missão da sua ONG.

Através de um website, esperamos um aumento na participação na ONG, um aumento na base de suporte dela, e também um aumento na conscientização do público em geral.

Participação Aumentada

No seu website, fica fácil divulgar os eventos e as atividades da ONG a participantes atuais e potenciais.

Um website é acessível para o mundo inteiro. Os seus participantes não precisam de uma conta no facebook ou outra plataforma para ficar informados sobre o que acontece na sua ONG.

Base de suporte aumentada

Sua base de suporte inclui todas as pessoas e organizações que tornam possível o trabalho da sua ONG. São os funcionários da ONG, os voluntários, doadores, parceiros. As pessoas que conhecem sua ONG através do seu site podem virar parte da sua base de suporte.

Além disso, fica mais fácil arrecadar fundos através do website para quem já conhece sua ONG. Elas podem utilizar transferências PayPal e PagSeguro, facilitando o processo de doação.

Conscientização aumentada

A maioria das pessoas que visitam seu website não vão fazer parte da sua base de suporte ou virar participantes. Isso não quer dizer que a visita foi em vão. Se o website é bem feito e a apresentação é eficaz, a pessoa fica informada sobre a missão da ONG e as questões importantes na área da atuação dela. Fica mais provável que a pessoa tome uma atitude no futuro. Assim, o aumento na conscientização pode, no longo prazo, servir a causa da ONG.